VEREADOR QUER CRIAR A SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA

Publicado em: 10 de agosto de 2017

O vereador Ezequiel Lima nesta segunda-feira (07), apresentou o Projeto de Lei que institui em Pederneiras a “Semana da Cultura Evangélica”.

Segundo o autor do Projeto, a finalidade é a divulgação da cultura evangélica, com atividades culturais para o congraçamento das igrejas, independentemente de sua denominação. Eventos como peças teatrais, exposições, palestras, manifestações artísticas e ações voltadas ao social também deverão ser desenvolvidas.

Oriundo da comunidade evangélica, o vereador explicou a intenção do seu projeto: “Durante esta semana teremos muitas coisas voltadas ao social e cultural. Visitas em creches, Casa da Criança, Asilo... vendo as necessidades destas instituições e tentando ajudá-las. Arrastão solidário com por exemplo, cabeleireiros... eu creio que as igrejas podem dar uma colaboração maior nos quesitos cultural e social. As igrejas precisam sair das quatro paredes e começar a influenciar positivamente a sociedade. Tem muita mão de obra qualificada nas igrejas que podem estar sendo usadas de forma benéfica. Esse projeto vem trazer essa possibilidade para as igrejas”, explicou Ezequiel.

De acordo com a proposta, o período passaria a integrar o calendário oficial do município na semana que antecede o dia 30 de novembro, Dia Nacional do Evangélico.

A matéria volta na pauta a sessão de segunda-feira, 14.

Publicado por: Assessoria de Imprensa