CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSO A PEQUENA OBRA DA DIVINA PROVIDÊNCIA

Publicado em: 04 de agosto de 2017

A Câmara Municipal de Pederneiras entregou nesta segunda-feira (31) moção de Aplausos a entidade filantrópica, sem fins lucrativos, Pequena Obra da Divina Providência, que há mais de 20 anos presta trabalho de assistência social à crianças e adolescentes de Pederneiras. A homenagem aconteceu por indicação do vereador Professor Marildo (PSL) e foi aprovada por unanimidade. A homenagem contou com a presença de integrantes da entidade.

“Eu como morador desta comunidade não poderia de passar por essa Casa de Leis sem falar da importância do que vocês fazem não só à nossa comunidade mas, para Pederneiras inteira, porque todos os que passaram por ali a gente ouvido falar muito bem. Crianças que passaram por ali, que hoje são pais de família, fizeram faculdades. Mas, tudo começou aí Por isso, parabenizo o grupo todo!”, disse Professor Marildo.

O segundo tesoureiro Domingos Sore, as crianças atendidas pela entidade tem um diferencial. “Elas aprendem na rua, respeitando a regra do jogo e com isso nossa regra moral. É muito bonito”, afirmou.

A entidade

Fundada em agosto de 1996, pelo padre Carlos Sanches, Teresa de Jesus Bressan, Ruth Franco e voluntários a entidade iniciou as atividades na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Localizada no bairro Cidade Nova, a Pequena Obra da Divina Providência atende mais de 200 alunos na faixa dos dois a 14 anos, em contra turno escolar dos bairros Cidade Nova, Parque da Colina, Maria Helena, Giácomo Bertoline, Pederneiras III, Vicente Juliano Minguili, Jaime Bigeli, Isabel Maldonado Dário e residencial Freitas. Elas são recebidas todos os dias num ambiente acolhedor possibilitando seu pleno desenvolvimento com realização de atividades socioeducativas, esportivas, informática, reforço escolar, festividades entre outras. Recebem quatro refeições todas preparadas na Entidade, após a enchente que atingiu a cozinha piloto.

A entidade que é mantida através de repasses da Prefeitura Municipal, em alimentação e transporte, conta com apoio de indústrias locais e doações da comunidade.

A entidade é presidida por João Ramos da Fonseca, vice-presidente Aparecido Sabino (falecido) conta ainda com a primeira secretaria Suzana Nachef Guidelli, segundo secretario Domingos Sorze, primeiro tesoureiro Celso Carlos Guastala, segunda tesoureira Irene Capobianco Martins, diretora social Gercina Leite Capobianco.

Esta sessão assim como as demais sessões da Câmara de Pederneiras, estão disponíveis no canal do Legislativo no Youtube, pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UC4wIjnEN6lbzd2yVgOfuf6w

Publicado por: Assessoria de Imprensa