RESUMO DA SESSÃO

Publicado em: 02 de agosto de 2017

Na sessão desta segunda-feira, 31, os vereadores da Câmara Municipal de Pederneiras discutiram matérias de interesse da comunidade. Com quórum completo, a Câmara Municipal recebeu o prefeito Vicente (PMDB), onde o presidente da Casa, Joãozinho da Farmácia (PSDB), junto com os demais vereadores e vereadoras oficializou o repasse de R$ 300 mil, ao Executivo, com compromisso de ser investido na Saúde, para realização de exames laboratoriais, colonoscopia de urgência, conserto do aparelho de ultrassom do Centro da Mulher e aquisição de medicamento por ordem judicial.

Expediente

Do Legislativo foram debatidos Projeto de Lei, “Diga Não ao Cerol”, de autoria do vereador Adriano do Postinho. Moção de repúdio à gestão do ex-prefeito Daniel Camargo, por ter indicado recapeamento asfáltico desnecessário nas avenidas Paulista e Brasil e moção de congratulações à Anderson Maciel, propostos pelo vereador Chapéu e moção de aplausos, em homenagem a “Saúde Voluntária de Pederneiras”, autoria dos vereadores Adriano do Postinho e Joãozinho da Farmácia. Ainda foram debatidos e aprovados 10 requerimentos e lidas sete indicações.

Na Ordem do Dia foram aprovados duas moções de iniciativa do Legislativo e um Projeto de Lei do Executivo.

Por unanimidade foi aprovada moção de apelo, pedindo isenção de pedágio nas rodovias paulistas, para veículos que transportem pessoas com doenças graves ou degenerativas, de autoria do vereador Danilo Alborghetti e em segunda discussão e votação, aprovada moção de aplauso, em homenagem a Pequena Obra da Divina Providência, de iniciativa do vereador Prof. Marildo. Também em segunda discussão foi aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei Complementar, do Executivo, que dispõe sobre a execução de obras, reparos ou serviços em vias públicas e logradouros.

Publicado por: Assessoria de Imprensa